CASAMENTOS - 2020

1. A noiva ou o noivo  deve ser paroquiano territorial, ou seja, residir na área territorial de nossa paróquia,  mesmo que o casamento vá acontecer em outro local.

2. Os noivos devem ter recebido o batismo, a 1ª Eucaristia e a Crisma. Situações diferentes desta serão analisadas individualmente.

Obs: o fato de um dos noivos não ser católico, não impede o casamento.

3. O processo deve ser aberto com antecedência de 2 meses no mínimo e 6 meses no máximo.

4. Documentos necessários:

- batistério atualizado dos noivos que deve ser extraído na paróquia onde eles foram batizados. Trazer o original e não fotocópia.

- cópia da carteira de identidade ou da carteira de motorista

- comprovantes de residência da noiva  e do noivo (conta de luz, água, telefone, etc.)

- comprovante do curso de noivos

- declaração do cartório de que foi marcado o casamento civil.

Obs: Os proclamas ficam em Edital na paróquia da noiva e também na do noivo por 3 finais de semana. Após este período os proclamas são anexados ao processo de casamento.

Também faz parte do processo uma entrevista dos noivos com o padre.  (Marcada posteriormente ao início do processo de casamento).

A inscrição do curso de noivos deve ser feita na secretaria da Paróquia. Somente para paroquianos.