BATISMO E CURSO PERSONALIZADO - 2019

- 09 09 06 11 - 13 10 14 12 09 14
26 23 23 27 25 22 27 24 28 26 23 28

CAPELA

*INÍCIO ÀS 16H00 PONTUALMENTE.

DATAS DO CURSO DE BATISMO PERSONALIZADO - 2019

FEV MAR ABR MAI JUN

DAS 19H30 ÀS 21H30

BATIZADOS

Lembramos sempre que o Batizado deve ser  realizado, preferencialmente, na paróquia dos pais do batizando.

Os batizados em nossa paróquia são sempre aos sábados, às 16:00 horas, obedecendo um calendário pré-agendado, porém com confirmação das datas na secretaria da paróquia. É necessário que a inscrição tenha sido feita, na secretaria da Paróquia,  até a sexta-feira que antecede o batizado. Temos um limite de 8 crianças por sábado e não fazemos reserva de vaga.

Pais e padrinhos devem chegar de 10 a 15 minutos antes do início da cerimônia.

Se possível, trazer a criança com alguma peça do vestuário na cor branca.

Quando os batizados forem realizados no Santuário fica a critério dos pais a escolha de batismo por imersão ou o batismo mais simples e comum, caso a escolha for do batismo por imersão deve ser comunicado com antecedência na secretaria paroquial para as devidas recomendações e explicações do rito, somente a pia batismal do santuário está adequada a está opção.

CONDIÇÕES PARA OS PADRINHOS

Sabemos que é difícil escolher os padrinhos quando se vai batizar ou crismar um(a) filho(a). Conscientes disso, estamos divulgando as orientações da Igreja a este respeito, para ajudar os pais a recordar o sentido mais pleno dos sacramentos e para evitar constrangimentos na hora da inscrição.

A FUNÇÃO PRINCIPAL DOS PADRINHOS É AJUDAR OS PAIS NA FORMAÇÃO CRISTÃ DOS FILHOS. PORTANTO, NA HORA DE ESCOLHER OS PADRINHOS NÃO SE DEVE TER EM CONTA APENAS A AMIZADE, MAS TAMBÉM E PRINCIPALMENTE O AMOR E O RESPEITO POR DEUS E PELA SUA IGREJA.

Para ser padrinho ou madrinha de batismo na Igreja Católica é necessário:

1- SER CATÓLICO

2- NÃO FREQUENTAR OUTRA IGREJA OU RELIGIÃO (CENTRO ESPÍRITA, ETC...).

3- SER BATIZADO, TER FEITO A PRIMEIRA EUCARISTIA E A CONFIRMAÇÃO ( CRISMA).

4- IDADE MÍNIMA DE 18 ANOS

5- Padrinho e madrinha não precisam ser da mesma família, mas é necessário que os dois VIVAM EM SITUAÇÃO REGULAR PERANTE A LEI DE DEUS, ISTO É, OU SOLTEIRO DE VERDADE, QUE NÃO VIVE AMASIADO, OU SEREM CASADOS NA IGREJA CATÓLICA.

TAMBÉM NÃO PODE ESTAR NAMORANDO PESSOA QUE JÁ SE CASOU PELA IGREJA, POIS O SACRAMENTO DO MATRIMONIO UNE O CASAL ATÉ QUE A MORTE SEPARE OS DOIS.

6- ACEITA-SE APENAS UM PADRINHO OU UMA SÓ MADRINHA, OU TAMBÉM UM PADRINHO E UMA MADRINHA.

7- É necessário que os padrinhos participem do curso para pais e padrinhos.

CONDIÇÕES PARA OS PAIS

Para os pais da criança a ser batizada, as condições para inscrição do batizado são:

1 – É necessário que tenham a intenção de dar uma formação CATÓLICA para a criança: colocar na catequese para 1ª Eucaristia quando chegar o momento, etc...

2 - Nos casos irregulares (pais não casados pela Igreja Católica) de outras paróquias, é melhor que batizem a criança em sua própria comunidade paroquial.

3 – documentos necessários para inscrição na secretaria até a sexta-feira que antecede o batizado:

-  certidão de nascimento da criança

- carteirinhas do curso de batismo dos pais e padrinhos

- comprovante do casamento religioso católico  dos padrinhos (quando forem casados) E  comprovante (ou lembrança) da Crisma.

- para maiores informações contatar a secretaria da Paróquia pelo telefone 41 32424174 ramal  1

A inscrição deverá ser feita até a sexta-feira que antecede o batizado

CURSO DE BATISMO PERSONALIZADO PARA PAROQUIANOS

Nosso curso de batismo para pais e padrinhos  2018 é personalizado e  aberto apenas para paroquianos . Será composto de duas partes, sendo a 1ª na quarta-feira e a 2ª na quinta-feira, das 19:30h às 21:30h, uma vez ao mês, seguindo um calendário pré agendado. As inscrições  deverão ser feitas até a terça-feira anterior ao curso  na secretaria da paróquia, trazer comprovante de residência e documento de identidade.

NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES NO DIA DO CURSO